A framboesa Pi como uma ponte IR para WiFi

[Jason] tem um sistema de som de casa Sonos, com um monte de alto-falantes conectados via WiFi. [Jason] também tem um controle remoto universal projetado e produzido em um universo onde o WiFi não existe. Os sonos não podem ser gerenciados via infravermelho. Há um problema óbvio aqui, mas os pequenos computadores Linux minúsculos com WiFi custam US $ 10, e os receptores do IR custam US $ 2. O resultado é uma ponte IR para WiFi para controlar todas as soluções de áudio domésticas “inteligentes”.

A única coisa que [Jason] precisava controlar seus sonos de um remoto universal é um receptor de IR e uma framboesa PI Zero W. O circuito é simples – basta conectar a energia e o solo do receptor IR para o PI, e conecte o terceiro pino do receptor em um pino GPIO. O novo gabinete oficial de framboesa PI zero é perfeito para esta compilação, permitindo uma pequena peça ir-transparente de epóxi poking fora de um buraco projetado para a câmera PI.

Para o software, [Jason] contado com o nó JS, e LIRC, um software que decodifica os sinais do IR. Com o pino GPIO definido, [Jason] configure o driver e usou a API SONOS HTTP para enviar comandos para sua unidade de áudio. Há muita futura com arquivos de texto para esta compilação, mas os resultados falam por si: [Jason] agora pode usar um controle remoto universal com tudo em seu estéreo em casa agora.

Back to top