Este hacker encaixam uma retropia inteira em um estanho Altoids

há alguns meses, [Wermy] construiu o MintyPi, um console de jogos baseado em Raspberry PI que se encaixa dentro de uma estanho Altoids. É incrível – há um LCD composto, um DAC de áudio e um controlador de Nintendo picado todos conectados a um PI de framboesa para bondade de jogos vintage na estrada. Agora, há um novo mintypi. O MintyPI 2.0 melhora muito a geração anterior deste console de jogos baseado em hortelã inovador com uma melhor tela, melhores botões, personalizados 3D impressos e melhor áudio. Verdadeiramente, vivemos em uma idade de ouro.

A versão dois de MintyPI usa partes impressas 3D e inclui uma dobradiça real para manter a exibição apoiada quando a lata Altoids está aberta. Em vez de uma solução de áudio baseada em DAC, [Wermy] está usando uma placa de som USB para um som mais claro e crisante. Esta versão também usa a nova versão sem fio do framboesa pi zero. O framboesa PI Zero W permite que esta lata Altoids se conecte à Internet ou, alternativamente, entregue ao usuário a capacidade de despejar roms nessa coisa sem ter que conectá-lo a um computador.

Para o software, este fabricante de videogame retro altoids está rodando retropie, uma maneira muito popular de obter videogames retrô em execução em máquinas Linux de baixa potência. Tudo está lá, dos NES para Amstrad para o sistema mestre de Sega.

Neste momento, não há muitos detalhes sobre como [Wermy] criou o MintyPi 2.0, mas ele promete um guia em breve. Até lá, só teremos que babar o vídeo embutido abaixo.

Back to top